2/06/2011
Lançamento "Álbum Vermelho"
É com poesia, ao som da bateria e do teclado que eu e Tocinho convidamos para o lançamento do livro
"Álbum Vermelho" + "Zunido de poema" nossa perfomance poética-musical.
Venham nos prestiagiar!!
Sexta- feira 19:30 horas
no Empório Mineiro Lagoa da Conceição-
Florianópolis
Álbum Vermelho
O livro "Álbum Vermelho" (Edital Prêmio Elisabete Anderle 2009) é o 4º livro da escritora Ryana Gabech.
Como um álbum de fotografia e emoções, Álbum Vermelho é um livro de poemas que dialoga com trabalhos de fotografia e performance de alguns artistas plásticos da nova geração que produzem efetivamente na cidade.
Estão entre os artistas participantes do projeto: Alessandra Teixeira, Karina Segantinni, Marina Borck, Fernando Angeoletto, Mabel Fricke, Fernando Weber.
Como um álbum de lembranças,emoções,marcas e momentos que talvez nunca voltem, Álbum Vermelho mescla imagem e poesia, nos conduzindo diretamente para a sensibilidade através das cores e da palavra.
Abandono, fuga, caminho, primavera, memória...Dentro das sensações que vão e voltam neste espaço tempo tão inconsistente, só nos resta suspirar.
E abrir o livro.
Ou melhor, o álbum.
"Suspiro"
Me perdi completamente
desde que nasci
Você não está me vendo mais
há um saco de pão
me vedando
escrevo para poder suspirar
dentro de você
é minha última esperança.
(Poema Suspiro, do Livro "Álbum Vermelho")
Zunido de Poema-
Toda performance poético-musical, criada a partir do livro Álbum Vermelho , é transmitida a partir de poesia, música e sonoridades experimentais.
Ao som da bateria e do teclado, os poemas ganham cor, cheiros e gostos. A poesia e a música saltam juntas em um contexto lírico e ritmado, levando ao público as preciosidades rebuscadas das composções da poetisa Ryana e a genialidade excêtrica e virtuose do músico Toicinho Batera. Transitando entre as notas irrequietas e a tradição oral de se dizer poesia, a parceria entre múico poetisa passeia entre temas sobre o feminino, a transformação, a delicadeza e o sonho, as profundezas do espírito.
A dimensão sonora da imagem sugerida pela palavra, transposta às notas, teclas e batidas, levam o espectador a lugares e primaveras que só a música e a poesia conseguem compor.
É assim que a poetisa Ryana Gabech e o músico Toucinho Batera apresentam o espetáculo Zunido de Poema.
Direção: Juliana Sussel e Clayton Moreira
Figurino: Maria Fernanda Jacob
Fotografia: Marina Borck
Filmagem: Sarah Ferreira
Realização: FUNCULTURAL E PORÃO DE PEDRA PRODUÇÕES
Telefones para contato
Ryana Gabech 84679267/99135657
Galeria de fotos em alta resolução para divulgação em
http://www.flickr.com/photos/marina_borck
Imagem capa do livro "Fragmentos de um percurso amoroso-abandono" de Marina Borck
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
parabéns pelo novo rebento, ryana. enzo me presenteou, faz uns meses, com o seu "trêmulo", de poemas muito bons. que sua escrita seja sempre uma evolução!
bonito seu blog! olha sou meio impressionada com as sincronicidades da vida, como aquela de eu estar comprando seu livro p meu irmão e me ligarem de POA nesse mesmo momento para me dizerem que ele tinha sido operado. Pois bem, viajei, e no outro dia estava entregando seu livro no hospital. Comecei a explicar o seu trabalho e ele começou a rir pq está fazendo algo semelhante com um músico lá! Sincronicidades! Poesia! bj
Ah o blog dele:
http://ryanagabecholiveira.blogspot.com/
Vermelhidão de saudades... era pra parar um dia.
Postar um comentário