6/08/2011

Tema para Ilha quando parto


Com as turbulências das mudanças repentinas, acabei por perder o vídeo da canção. Mas aqui, pelo menos a letra de uma das músicas que compus com Alegre Corrêa, no Rio Vermelho, Ilha dos Guarapuvus em um março de 2011.
Me traduz.

Tema para Ilha quando parto
Alegre Corrâ/Ryana Gabech

Só sei transbordar
me espalhar para todos os lados
me passar

Virar uma Ilha
Sentir saudades
sem ir embora

Plantar Guarapuvus
por todo o oceano

Entre chás e relvas
cheiro de floresta
casa de Alice

peças, legos

cidades marinhas
a me esperar
sereia encantada

cantam tuas vozes brilhos
teus vãos
tuas ruas
vãs

É preciso partir
mas a ponte reluz
traduz no horizonte o meu quintal

Mundo a me passear
desbravar como flechas
todo mal
me partir

te levar
me ancorar

Nenhum comentário: