3/29/2010



NOITE DE POESIA NO COISAS DE MARIA E JOÃO

Presença dos SINGULAR, Rodrigo de Haro e lançamento do novo número da revista Coyote

O que une OS SINGULAR (sic), diferentemente de outros grupos de artistas, é justamente o que o grupo tem de incomum. O que interessa é justamente aproveitar o que cada poeta tem de diferente na sua linguagem e na sua experimentação artística. O que une OS SINGULAR, também, é uma corrente afetiva que perpassa a arte e o estar no mundo. Essas diferenças e a suas riquezas poderão ser conferidas no recital que o grupo de poetas fará no dia 4 de abril, domingo, às 19h, no bar e espaço cultura Coisas de Maria e João. O grupo é composto por dez poetas (Ryana Gabech, Rubens da Cunha, Marco Vasques, Dennis Radünz, Valdemir Klamt, Marcelo Steil, Raquel Stolf, Antonio Carlos Floriano, Cristiano Moreira e Fernando Karl).

O coletivo mantém um blog (www.poetasnosingular.blogspot.com) e um site (www.poestasnosingular.com.br). No blog o leitor pode acompanhar a produção dos poetas, lançamentos de livros, encontros de poesia, crônicas, poemas, acesso a outras revistas e jornais especializados em literatura e arte e acesso a sites e blogs de outros poetas. Já no site há dez poemas de cada poeta, biografia e bibliografia. Na noite de domingo os poetas Ryana Gabech, Dennis Radünz, Cristiano Moreira falarão poemas seus e DOS SINGULAR.

Lançamento da Revista COYOTE com a presença de Rodrigo de Haro, que é o homenageado da edição

VINTE VEZES COYOTE
Dossiê com o poeta e artista plástico catarinense Rodrigo de Haro, poemas do dramaturgo Mário Bortolotto, conto do norte-americano Delmore Schwartz, traduções de Raymond Queneau e Bob Kaufmann, e relatos oníricos da portuguesa Anna Hatherly são alguns destaques do número 20 da revista COYOTE, lançada com duas capas diferentes com fotos de Egberto Nogueira
A noite contará com a intervenção poética do artista Rodrigo de Haro e com o lançamento da revista COYOTE. A revista COYOTE, que é edita pelos poetas paranaenses Rodrigo Garcia Lopes (que também estará no evento), Marcos Losnak e Ademir Assunção traz neste novo número um dossiê sobre Rodrigo de Haro. O dossiê traz fotos, entrevista, desenhos, poemas inéditos e um poema de cada livro já publicado por Rodrigo. Assinam o dossiê Marco Vasques e Rodrigo Garcia Lopes.

"A linguagem da poesia será fatalmente constituída por sucessivo espanto, ou não será nada". (...) "Cada vez mais atolados na “informação”, cada vez menos sabemos". (...) "A condição essencial do poeta é sua fidelidade, sua obediência a esta força superior que o impele, sozinho, a lutar com o Leviatã". Essas são afirmações do poeta e artista plástico catarinense Rodrigo de Haro, no dossiê dedicado à sua obra poética, na nova edição da revista de literatura e arte Coyote, editada em Londrina (PR). O número 20 traz também dois poemas inéditos do livro Um Bom Lugar Pra Morrer, de Mário Bortolotto e quatro fragmentos de "Exercícios de Estilo", obra do francês Raymond Queneau. Maurício Arruda Mendonça apresenta e traduz do japonês os haikais da nipo-londrinense Mityio Sugimoto. A revista apresenta ainda o conto "Nos Sonhos Começam as Responsabilidades", do poeta norte-americano Delmore Schwartz (1913-1966) e, pela primeira vez no Brasil, poemas do beat Bob Kauffman (1925-1986).

Seguindo com o compromisso de revelar novos talentos, a Coyote 20 mostra também uma safra de poemas de Samantha Abreu, Luiz Felipe Leprevost e Ponti Pontedura. Outra novidade da edição são as duas capas diferentes com fotos de Egberto Nogueira.
Em seus sete anos de atividade, Coyote prossegue abrindo espaço para novos autores, resgatando e apresentando nomes importantes das letras e das artes, de épocas e lugares diferentes, instigando a reflexão e a criação literária. A revista é patrocinada pelo PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura) da cidade de Londrina, e não conta com nenhum programa de fomento federal, embora tenha participado de vários editais.

O QUÊ: Lançamento da revista COYOTE
QUANDO: 4/4 às 19h
ONDE: COISAS DE MARIA E JOÃO, geral do Sambaqui, 1192
QUANTO: R$ 10,00

Contatos: losnak@onda.com.b /rgarcialopes@gmail.com / zonabranca@uol.com.br

Fones: (43) 3334-3299 / (11) 3731-3281

O QUÊ: Noite de poesia com OS SINGULAR e Rodrigo de Haro.

QUANDO: 4 de abril às 19h.

ONDE: Coisas de João e Maria

Geral do Sambaqui, 1172

QUANTO: Gratuito

2 comentários:

Thaylan Werner disse...

Conheci teu Blog através de Bárbara, assim que comecei (também) a passar pra cá tudo que tinha lá no velho caderninho (depois de muito custo, confesso).
Os belos temas que aqui abordas, textos e poemas que escreves são maravilhosos. Quanto sentimento;
Sem mais delongas.
És referencia. E um dia -quem sabe-, chego lá rs;
Ryana, meus parabéns!

Priscila Lopes disse...

Poxa, não conseguir naquele domingo. Era dia das mães, peguei um trânsito na BR... enfim, uma loucuuura!


Quando vocês vão se reunir e se apresentar de novo?