6/08/2011

Pedra*


Pedra pensava que era muito pequena perto da árvore do poder. O fogo era dominador, expansivo, livre demais para se segurar. Pedra cantava para os avós ao redor das pedras de calor. O Xamã a chamava: "Cante para nós menina-pedra". Ela pegava o chocalho, vestia as penas, couros claros, brilhantes azuis.Pedra encantava o céu com sua voz, e todas as nuvens sorriam rosas o seu cantar.Ficava tão emocionada que se agachava chorando de alegria pela manifestação da natureza. Sentia todo o universo segurá-la na palma da mão, agasalhando-a.Pedra cresceu entre os cristais dos barcos, a trilha torturosa dos gatos que miavam estridentes;falas que sobravam em todas as esquinas,imagens.Histórias que a palavra não pode contar.
Para Pedra o vento se dobrou e o fogo é uma pequenina chama adulta, as quais não se é mais necessário amedrontar-se.
Pedra registra geografias de afetos, desenha mapas sóbrios sobre vidas turvas.Onde sempre se é difícil amarrar o fio, largar a corda, olhar para si, costurar os trapos, pular o abismo.Dominar o fogo com a palavra.

*Para Pedra Rosa (lê-se Pêdra)
Se ver como todo.O tudo.
E sentir-se essa pequena semente acolhida pela Terra, fruto: Pêdra, pedra.

2 comentários:

Alexandre Maia disse...

Coisa mais linda!!
Ahô metakiasse!! dá vontade de continuar lendo..
"mapas sóbrios sobre vidas turvas" Inspirador... (vai crescendo em intensidade) e aí "Onde sempre se é difícil amarrar o fio, largar a corda, olhar para si, costurar os trapos, pular o abismo" (fala tudo sobre o 'trabalho espiritual') e o gran finale "Dominar o fogo com a palavra". (me chega o silêncio e som de estalos do fogo)...

pacatatu disse...

lindo... o ser vermelho sabe dos mistérios de ser - seres da terra e da pedra e da água! muito bonita a história - se você traduzir (ou eu posso traduzir), pode alcançar mais gente - eu hoje concluí meu curso em Shamanismo e o meu "clã" adoraria ouvir esse conto. Sucesso!